—Por que você é tão grosseira?-Perfuntou calma
—Já te disse que não tenho motivos para ser gentil.
—E nem motivos para ser agressiva.
-Bufei-O que você quer, fala logo.
—Só queria conversar, uai.
—Não vê que não to pra conversa?
—E quando ta?
—Deixa eu ver.. Nunca!
—Sério, porque você é assim?
—Ta quer saber mesmo? Garanto que não vai querer conversar com uma garota chata, insuportável. Que os pais não dão a mínima.
—Mas aquele dia eles pareceram se importar com vocês.
—Aquele não é meu pai. Meu pai é um cara que se deixa levar pela mulher, que me odeia. E faz a cabeça dele contra mim. Minha mãe mal para em casa e quando para, até que se "preocupa". Por isso me tornei uma pessoa agressiva. E se você quiser ficar, fica calado porque não to boa.
—Mas você não precisa ser assim, só porque não tem atenção não acha? Isso mostra que quer chamar atenção dos seus pais por ser "rebelde". E eu so to tentando ser seu amigo.
—Tudo bem Luan, eu agradeço. Mas você nào entende. Seus pais são uns amor.
—Eu posso não entender. Mas se você fosse mais gentil, garanto que chamaria mais a atençao doss eus pais pra você.
—Eu vou tentar ser menos agressiva, pelo menos com você, com sua irmã. Com seus pais. Com Gui eu não preciso. Por que ele eu nunca fui grossa.
—Tudo bem.
Conversamos mais um pouco e eu me surpreendi comigo mesma. Não o tratei mal nenhuma vez. O sinal bateu e entramos. Era aula de matematica, a pior aula. Eu odava, mas era boa na materia.
—Bom vamos fazer trabalho em dupla. E vai ser todas as aulas assim certo. Arranjem suas duplas. Por favor.-Professor disse.
-Que ótimo! Não conheço ninguém e já tem que sentarmos em dupla? Legal!!-Pensei comigo mesmo.
—Bom Mariana, como você é nova aqui assim como Luan. Podem sentar juntos. Tudo bem?-Professor.
-Legal!!!!! Ótimo, melhor companhia.-Pensei outra vez
Assentimos e ele trouxe sua carteira junto á minha.
—E mais uma vez...
—É.
O professor passou um trabalho para entregarmos na próxima aula e logo bateu o sinal.
—Tchau.-Disse Luan
—Tchau. Sorri. Sorri? Sim, eu sorri. Depois de anos eu sorri sem ser forçado. Sem ser obrigado.
—Oi, mámá.-Gui disse me puxando.
—Oi guizinho.-Beijei seu rosto-Sabe Gui, aquele menino que tava la em casa
ontem?
—Vai me dizer que...
—Não Guilherme-O interrompi-Ele veio puxar papo comigo pela terceira vez e eu o cortei. Aí ele continuo perturbando, e eu falei para ele o porque de eu ser brava assim, irritada. E ele me falou umas coisas que me mostraram a realidade, e eu cai na real. Acho que vou começar a tratar as pessoas melhor.-Sorri para ele.
—Olha, não sei o que eles garoto falou. Mas o agradeço muito.-Me fez
cosquinhas.
—Bobo.
Fomos para casa, e a Ana já gritou wue o almoço estava pronto.
Os dias passaram naturalmente, eu e Luan estavamos cada vez mais proximos. Ele sempre fofo comigo. Já se passou dois meses.
Hoje é sexta-feira, acordei fiz minhas higienies e me arrumei assim para escola:
http://data.whicdn.com/images/33847628/tumblr_m5fzewwXCQ1qdmh1eo1_500_large.jpg
(sem a mochila, e o sapato mudar para sapatilha)
Hoje o Gui não ia. Vou sozinha para escola. Estava a caminho da escola quando alguém puxa meus fones. Imaginava que seria Luan, ele wuem tinha costume de fazer isso.
—Oi, Mari.
—Oi, Lu.
—Vai sozinha hoje?
—O Gui não vai. Ele ta com dor de cabeça.-Fiz careta- E a Bruna?
—Ela não tem aula.
Fomos conversando até chegar na escola. Etramos na aula, e sentamos nas carteiras. A aula passou normal. Apesar de Luan reclamar a todo momenfo que não estava entendendo nada.
—Luan, cala boca.
—Mas eu não to entendendo nada, Mari.
—Vai la em casa hoje de tarde que eu te explico.
—Ta vom.
A aula passou e eu e Luan fomos juntos para casa. Motivo se zoação e piadinhas no caminho. Mas eu não ligo.
—As 15h eu vou ai ta? Assenti só e ele entrou e eu também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário